Sou uma pessoa que nasci no lar evangélico, meu avô era músico, regente de coral na igreja. Não me considero um músico, mesmo tocando instrumentos na igreja desde meus 12 anos de idade e ministrando louvor.
Já passei por algumas eras de diferentes estilos de músicas cantada na igreja, a começar com os coros considerados pentecostais tradicionais até aos da Hillsong e outros traduzidos.
Me pus escrever pelo fato de sentir incomodado com a ideologia musical e louvor de adoração usados em nossas igrejas evangélicas. Músicas que ao meu ver precisa ser repensadas antes de ser cantadas na igreja como parte do culto. Músicas essas que tem seu lugar, mas, ao meu ver, não deve ser usado para ministração de louvor a Deus no templo.
Quero deixar bem claro, e, sempre vou deixar em cada postagem que essa é o meu parecer. Não é uma teologia conclusiva e fechada da música. Estou aberto a comentário e até prefiro receber críticas contrárias para eu entender melhor. Talvez eu esteja errado ou insensivo. No entanto, gostaria que abordasse ao tema com bastante respeito, sempre usado as palavras: Penso eu, ou outras do mesmo sentido.
Que Deus nos ajude a entender melhor seus propósitos e que possamos lhe oferecer um melhor louvor a cada culto.